quarta-feira, 24 de junho de 2009

A indústria financeira internacional recebeu no último ano quase dez vezes mais dinheiro público em ajuda do que todos os países pobres em 50 anos

A indústria financeira internacional recebeu no último ano quase dez vezes mais dinheiro público em ajuda do que todos os países pobres em meio século, segundo aponta um relatório divulgado nesta quarta-feira pela Campanha da ONU pelas Metas do Milênio.

Segundo a organização, que promove o cumprimento das metas das Nações Unidas para o combate à pobreza no mundo, os países em desenvolvimento receberam em 49 anos o equivalente a US$ 2 bilhões em doações de países ricos.


Sei que colocar aqui no meu blog esta informação é muito pouco, mas precisamos fazer algo acontecer o mais rápido possivel, então por quê não tentar?

Dinheiro tem! Por que não resolver? Você conseguiria resolver todos os seus problemas, enfrentar o trabalho e o dia-a-dia estressante, passando fome?

Pense nisso!

Link para a reportagem na íntegra: http://economia.uol.com.br/ultnot/bbc/2009/06/24/ult2283u1868.jhtm

terça-feira, 23 de junho de 2009

Residência - Mariana e Luiz SP












Os clientes procuraram o escritório em busca de um projeto flexível, com a intenção de construir por etapas, portanto este foi o partido arquitetônico para projeto, quando decidirem ampliar a casa, a construção ficará isolada, e a casa continuará funcionando normalmente. Quando do término, uma única parede será demolida.

Os acabamentos são sugestões, observe que também são flexíveis, podemos trocar o tijolinho por filete de pedra, textura, concreto queimado, etc. Vantagens de uma arquitetura simples e racional.
O terreno é pequeno, mas na visão da arquiteta, tem um poderoso potencial construtivo, aproveitando praticamente o todo o platô existente, exigindo apenas uma acomodação da terra.