segunda-feira, 7 de junho de 2010

Folha avalia participação de arquitetos em reformas para classe média

Como sempre acreditei que o trabalho de arquiteto é para todos, a reportagem da Folha veio mostrar que a profissão esta sendo desmistificada e que estamos no caminho certo para que seja mais aceita.

Veja parte da matéria!

Classe média de SP contrata mais arquitetos para reformas


ROSANGELA DE MOURA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O boom imobiliário tem levado a classe média paulista a utilizar com mais frequência o trabalho de arquitetos para reformar o imóvel.
Essa percepção se evidencia pelo aumento do número de ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica) -registros do projeto e da obra- obrigatoriamente entregues pelo profissional no Crea-SP (Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo).
"Nossa média mensal passou de 30 mil ARTs no ano passado para 90 mil neste ano", calcula Francisco Kurimori, 59, chefe de gabinete do Crea-SP. "A procura por arquitetos cresceu 50% no país nos últimos cinco anos", estima Gilson Paranhos, presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil).
Buscar referências com conhecidos é a dica de Marcio Mazza, vice-presidente da Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), para escolher o arquiteto.

Veja mais em http://www.folha.com.br/

Abraço!