terça-feira, 29 de junho de 2010

Escritório Guacá Empreendimentos

A Guacá Empreendimentos solicitou um projeto flexivel, onde os setores pudessem interagir. A preferência monocromática vem do proprietário, que gosta do contraste e da simplicidade.
Como a casa era uma casa antiga, optamos por demolir paredes que dividiam os ambientes para uma maior amplitude.

O piso de tacos de madeira inicialmente seria retirado mas, com uma avaliação foi constatado o ótimo estado das peças, sendo assim o piso foi preservado, recebendo apenas a manutenção necessária, deixando o ambiente elegante.
A escada, de concreto revestida com granilite branco e preto, um marco dos anos 70 e 80, também recebeu uma revitalização, ganhando o destaque merecido.
Na demolição foi possivel observar que a casa era construída com tijolos maciços, e para destacar as paredes, todo o revestimento foi retirado e refeito garantindo melhor resultado nas paredes que já apresentavam problemas e nas paredes do escritório e no hall de entrada os tijolos receberam tratamento e pintura branca.
As calhas de iluminação fazem o contraponto da sobriedade, uma alusão aos edifícios indústriais e de engenharia.
No espaço destinado ao operacional uma bancada serve a todos os colaboradores, como uma grande estação de trabalho.
A sala de reunião ganhou uma mesa com tampo de vidro quadrado e cadeiras pretas, além de uma parede com grafiato em tons de cinza emoldurada por rodapé de gesso, como um grande quadro.
O projeto agora entra na fase final, com paisagismo e pequenos detalhes de decoração, como quadros e gravuras.