quinta-feira, 26 de novembro de 2009

''O Futuro é agora : Brasil 2010''


"O futuro é agora : Brasil 2010 "



 Matéria de Rodrigo Barros para jornal Metrô News públicado em 23/11/2009


"Na semana passada falei sobre a importância das culturas regionais  mesmo em um mundo globalizado.Hoje, quero falar, em especial, sobre um case de eventos regional que criamos na cidade, a respeito do que conversamos na última semana : O Fórum Empresarial de Guarulhos, que terá sua última edição do ano na próxima quarta feira .
A proposta do Fórum como evento regional, é promover um debate sobre temas importantes para região.Os assuntos abordados reúnem empresários, autoridades políticas e entidades associativas com o propósito de fortalecer a comunidade empresarial e a economia local. Em 2009 contínuamos reunindo importantes  profissionais interessados no futuro de sua cidade, preocupadas em contribuir para o desenvolvimento de nosso paÍs.
Agora na 15.a edição do Fórum Empresarial de Guarulhos íremos debater o tema : "O futuro é agora : Brasil 2010 " e abordar este promissor momento para economia brasileira .Em primeiro lugar, passamos bem pela crise. Claro que foi inevitável que alguns setores sofressem com os reflexos provocados por um caos financeiro. Mas até as empresas mais prejudicadas, em pouco tempo já começavam a esboçar reações positivas .
O Brasil esboçou uma musculatura financeira preparada para momentos difíceis.
Boas reservas, instituicões financeiras fortalecidas e, claro, uma comunidade empresarial disposta a se desdobrar .Depois de um primeiro semestre engatinhando na contramão da crise, a segunda metade de 2009 trouxe positivismo a economia brasileira. Moeda valorizada, números crescentes na indústria, nos empregos, na expectativa de crescimento.
Somos um país promissor.
Somos o 5.o melhor país para se investir ,conforme indicou um estudo da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) .Fomos os primeiros a receber um investiment grade pós crise mundial. 
Nossa empresas estão valorizadas, nossa moeda tem mais valor.
E mais.Conrrespondemos a 1/3 do PIB da America Latina,  descobrimos o pré-sal. Vamos sediar uma copa do mundo e uma olímpiada.
Somos o país do futuro.Somos o país do presente.
O mundo finalmente nos enxergou como uma potência economica.
É e isso que vamos discutir nessa quarta-feira, na 15.a edição do Fórum Empresarial de Guarulhos.
Aproveito para convidar voçê leitor para acompanhar esse importante evento ao vivo em nosso portal (www.segredosdosucesso.com.br). Apartir das 19:30 ,conto com voçê.
Ate lá.''




                            Rodrigo Barros e presidente do grupo RBCom, sócio-diretor da Faro e apresentador do programas Segredo do sucesso e Entrevista e Cia.
 



   Achamos importante colocar esta reportagem em nosso blog, porque acreditamos no Brasil e no nosso potêncial de desenvolvimento. Acreditar no  Brasil é acreditar em cada um de nós e na capacidade de realização de nossos sonhos.Acredite também.



.